Retenção

A Contax, baseada em modelos de rentabilidade, que proporcionam melhores resultados operacionais; de ações preventivas de ampla abrangência e com uma política de recursos humanos, na qual os profissionais são especializados na função, pode oferecer uma parceria compensadora as empresas que buscam serviços de retenção de clientes.


Experiência comprovada

Os clientes da Contax contam com serviços de retenção, tanto para evitar que o consumidor cancele um serviço como observando o seu comportamento e tomando medidas preventivas para evitar tal pedido.

A empresa trabalha continuamente com seus clientes para desenvolver novos roteiros (script) e melhorar os resultados das operações, sempre preocupada com a manutenção de um relacionamento de longo prazo.

Para aumentar a retenção dos clientes finais, foi criada uma metodologia que possibilita sensível melhora nas seguintes operações:

1) Anti-attrition

2) Retenção preventiva

3) Ativação de clientes

4) Fidelização

5) Pós-venda com foco na utilização de produtos

A empresa também é a melhor parceira nas operações de retenção devido a sua experiência neste tipo de trabalho, especialmente no segmento financeiro. Alguns dos fatores que contribuem positivamente para este diferencial são: recursos humanos, modelos de rentabilidade, ações preventivas, enriquecimento cadastral e o seu próprio sistema de retenção.


Treinamento especializado

Um dos grandes diferenciais da Contax é o de formar profissionais especializados nas operações de retenção. Como parte do modelo, todos os seus colaboradores da área recebem treinamento e reciclagem específicos e passam por monitoramento de qualidade que avalia o desempenho de cada um. Contam também com política de remuneração variável e, como reforço, a empresa investe em campanhas motivacionais.


Modelo de rentabilidade

A Contax entende que é preciso aplicar estratégicas específicas de acordo com a rentabilidade de cada cliente. Por isso, a companhia desenvolveu parcerias com empresas especializadas na criação de modelos estatísticos que possibilitam estruturar ofertas para cada grupo, permitindo melhor distribuição dos recursos financeiros que serão alocados para reter os consumidores.


Ações preventivas

Três fatores básicos podem levar o cliente a solicitar um cancelamento: o desgaste no relacionamento, a falta de interesse no produto ou uma oferta melhor. Por isso, as ações preventivas constituem o melhor instrumento, quer seja para evitar o cancelamento como para estimular a utilização correta do produto. Podem ainda detectar fraudes, atrair clientes inativos e evitar que outros se tornem inadimplentes.


Enriquecimento cadastral

A tendência no cadastro da empresa é o de ficar ultrapassado. Contribuem para essa desatualização, entre outros fatores, a concorrência no mercado telefônico e a oferta de e-mails gratuitos. A sua manutenção é cada vez mais cara e difícil. Para auxiliar seus clientes, a Contax pode enriquecer o seu cadastro garantindo um aumento de resultado de ações ativas.


Sistema de retenção

A Contax desenvolveu sistemas próprios para ações de retenção que maximizam a produtividade. Um deles é o Front End. Trata-se de uma ferramenta que auxilia na eficiência das operações ativas e receptivas. Ao operador possibilita, ao receber a chamada, saber qual o objetivo do cliente.

Outro instrumento é o Discador, um software desenvolvido com o objetivo de fornecer serviços de telefonia a baixo custo, segurança no ambiente de rede, facilidade de operação e integração com o Front End.