Atendimento

A Contax, para garantir a satisfação do consumidor final, tem a sua atuação centrada em dois pilares: gestão e qualidade. A partir disso, a sua missão é fazer com que a riqueza de informação, sobre os clientes de uma empresa, reverta em geração de mais negócios.

O caminho é a tecnologia a serviço de uma vida empresarial bem mais inteligente, adequada aos componentes de estratégia de CRM que envolvem as fases operacionais, analíticas e colaborativas.


Excelência no atendimento

A Contax é uma empresa em contínua busca por conhecimentos quantitativos e qualitativos das percepções e preferências dos seus clientes, o que proporciona a abertura de inúmeros canais de comunicação e a diferencia das demais companhias tradicionais que se restringem ao call center, cuja atividade há tempos vem mudando, extrapolando as funções puramente de venda e suporte.

Na Contax, o atendimento pode ser feito por telefone, fax, carta e internet, o que torna viável a utilização de diferentes estratégias para gerenciamento da relação de seus clientes com os seus consumidores, o chamado CRM - Customer Relationship Management.

O atendimento telefônico pode ser realizado por intermédio do sistema eletrônico - unidade de resposta audível (URA) -, que agiliza a prestação do serviço, e/ou por profissionais devidamente qualificados.

As centrais são equipadas com CTI (computer telephone integration), o que permite a identificação do cliente e o carregamento dos seus dados diretamente nas telas dos agentes, facilitando e gerando confiabilidade no atendimento.

O serviço de atendimento via fax é oferecido por intermédio de uma ferramenta denominada de message care, no qual o sistema gerencia soluções demand ou outbound, como envio de extratos e de outros documentos com conforto e agilidade para o cliente.

O contato com o cliente também pode ser realizado pela internet através de e-mail, chat, navegação assistida ou VoIP, um suporte às comunicações de voz utilizando o protocolo Internet.


Ciclo de relacionamento

A Contax tem soluções completas em atendimento, podendo atuar em todas as etapas do relacionamento com clientes. A empresa procura fornecer serviços baseados em um papel pró-ativo, consultivo e disponibilizar uma gama completa de produtos para maximizar o valor desses relacionamentos em todo o ciclo da vida do consumidor.

Mas é preciso procurar entender em detalhes cada um dos negócios dos clientes para otimizar as soluções de contact centeres. Ao disponibilizar mais conhecimento sobre os clientes dos seus clientes, a Contax transforma leads em clientes, reduz custos pela otimização do atendimento, gerando informações confiáveis e completas para subsidiar as tomadas de decisões. Neste ciclo de relacionamento estão incluídas as seguintes fases:

1) seleção de clientes (pesquisas e cadastramento)

2) aquisição de clientes (telemarketing e agenda de visitas)

3) ativação/entrega (telemarketing para concretização do negócio, processamento do pedido e eventual serviço de suporte técnico na instalação)

4) suporte (SACs simples e sofisticado para gerenciamento de feedbacks e consultas e help desk)

5) desenvolvimento (recuperação de crédito, telemarketing para cross selling (venda cruzada) e atualizações, cobrança com gerenciamento de risco e contatos)

6) retenção (retenção e pesquisa de satisfação)