Notícias

diadamaes Postada em:12/05/2017

Espaço aberto para as mães

Contax incentiva contratação oferecendo oportunidades iguais e benefícios para as que possuem filhos.

Ciente dos benefícios que um time plural pode trazer, a Contax procura prezar constantemente pela diversidade em seu quadro de funcionários. Nesse sentido, principalmente no que se refere às mulheres, a empresa valoriza e recruta cada vez profissionais do sexo feminino, oferecendo oportunidades igualitárias de crescimento e proporcionando todos os benefícios adequados às que são mães. “Para se ter uma ideia da importância das mulheres na Contax, hoje elas representam 73% dos postos de trabalho, ou seja, são fundamentais para o desenvolvimento e para o sucesso da companhia”, destaca Andrei Passig, diretor de RH Contax.

No entanto, o próprio executivo comenta que ainda é possível perceber que, no ambiente empresarial de maneira geral, as mães continuam enfrentando dificuldades. “Uma delas é a de conseguir conciliar a jornada de trabalho com as tarefas pessoais, como a família.” Por isso, Consuelo Canet, mãe e recrutadora da Contax, ressalta que o principal desafio é a organização do tempo, “pois precisamos dele para realizar o trabalho de maneira plena”. “E, organizando o tempo, os momentos que passamos com os filhos são de alta qualidade. A intensidade e concentração passam a ser a mesma para todos os campos, uma via de mão dupla”, completa Consuelo, acrescentando que o desafio e o benefício acabam sendo iguais quando se é mãe e trabalha fora de casa. “E tudo que agrega no campo profissional também traz aprendizado no lado pessoal.”

Para contribuir com esse público e diminuir esses desafios, a Contax investe no programa Gestação, voltado para as gestantes, que tem como objetivo cuidar do pré-natal da funcionária, com acompanhamento médico. Além disso, para as colaboradoras que já são mães, a empresa disponibiliza alguns benefícios adicionais e parcerias com redes credenciadas de descontos. “Acreditamos que o cuidado com as funcionárias é a base para construção de um caminho de parcerias, principalmente considerando que a grande maioria do nosso quadro é composto por mulheres”, pontua Passig.

Com objetivo de valorizar ainda mais essas profissionais e para que se sintam prestigiadas, a Contax também irá eleger as vinte melhores histórias das profissionais mamães para comemora o dia delas. “O objetivo é estimular a reflexão, com base nas histórias das pessoas que compõe a vivência dentro da empresa.” As funcionárias devem enviar suas histórias internamente e as escolhidas receberão um vale-experiência um valor que poderá ser utilizado em qualquer lugar.