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Agosto

Redução de custos
10/08/04 (publicado no jornal Folha de S. Paulo)

Contax plans US$25mn investment
Brazil BNAmericas Online

Contax fecha semestre com crescimento de 61%
23/08/04 (publicada no veículo online Call Center em 20/08/04)

Empresas de call center crescem e criam mais empregos
20/08/04 (publicada no veículo online Invertia em 19/08/04)

Contax cresce 61% no primeiro semestre
20/08/04 (publicada no Consumidor Moderno Online em 19/08/04)

Contax
19/08/04 (publicada na Revista Cliente S.A em 01/07/04)

Contax agrega inteligência às operações de cobranças
12/08/04 (publicada no veículo online Telecom Web em 11/08/04)

Há vagas
10/08/04 (publicada em 08/08/04 no jornal O Povo - CE)

Disque bilhão
03/08/04 (publicada na revista Época em 02/08/04)

Número de empregos cresce nas 200 Maiores em 2003
03/08/04 (publicada no Info Online em 30/07/04)

Redução de custos
10/08/04 (publicado no jornal Folha de S. Paulo)

A Contax, empresa de contact center da Telemar, começa nesta semana a segunda turma de colaboradores na metodologia Seis Sigma.

A primeira equipe foi certificada em julho, e a implantação dos projetos reduziu em R$ 1 milhão os custos da companhia relacionados a indicadores de produtividade.

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Contax plans US$25mn investment
Brazil BNAmericas Online

The company is also investing 6mn reais in training, and so far this year has hired 4,000 new employees to bring the workforce to 32,000. In 2003, the company hired 10,000 employees and invested 5mn reais in two million hours of training.

Contax billed 312mn reais in the first half, a 61% increase in gross revenue compared to 1H03.

The company's service positions increased from 12,000 to 14,800 across 12 sites located in Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio, Salvador, São Paulo and the Federal District.

Contax secured five new clients in the first half - Xerox, Ticket, Banco Panamericano, SulAmérica and Orbitall.

BNamericas.com

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Contax fecha semestre com crescimento de 61%
23/08/04 (publicada no veículo online Call Center em 20/08/04)

Empresa obteve faturamento bruto de R$ 312 milhões nos primeiros seis meses do ano.

A Contax, empresa de contact center da Telemar, fechou o primeiro semestre do ano com faturamento bruto de R$ 312 milhões, valor 61% superior ao registrado em igual período de 2003. A empresa conquistou cinco novos clientes - Xerox, Ticket, Banco Panamericano, SulAmérica e Orbitall (maior contrato de "parceirização" da história do mercado brasileiro de call center). Já o número de posições de atendimento (PAs) em operação aumentou de 12 mil para 14,8 mil nos 12 sites da empresa.

Ainda nos primeiros seis meses de 2004, a Contax contratou 4 mil novos colaboradores, aumentando seu quadro de funcionários para 32 mil pessoas. Desde sua fundação, no final de 2000, a empresa é uma das maiores geradora de empregos do Brasil e, em 2003, foi a 7ª maior empregadora do País. No ano passado, a empresa efetivou 10 mil funcionários, investiu cerca de R$ 5 milhões em capacitação de pessoas e ministrou mais de 2 milhões de horas de treinamento. Este ano, a Contax está investindo um total de R$ 80 milhões, dos quais R$ 6 milhões são para capacitação de pessoas.

Para o segundo semestre, as três unidades da empresa no município do Rio de Janeiro vão passar a ocupar um único prédio, de 13 mil metros quadrados localizado no centro da cidade. A Contax também vai inaugurar seu segundo site na capital paulista e outro em Salvador.

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Empresas de call center crescem e criam mais empregos
20/08/04 (publicada no veículo online Invertia em 19/08/04)

O desempenho das empresas de call center está superando as expectativas do setor. No primeiro semestre de 2004, a Contax esperava uma expansão de 15% do mercado como um todo. Mas a empresa do grupo Telemar registrou um faturamento bruto de R$ 312 milhões, um crescimento de 61% em relação ao mesmo período do ano passado. "O mercado está surpreendendo. Nossa projeção era de um aumento de 15%. A Contax já esperava superar o mercado mas, certamente, foi mais do que o previsto", afirmou o presidente da companhia, James Meaney.

Os bons resultados fizeram a empresa rever a sua projeção de investimentos para o ano, de R$ 40 milhões para R$ 80 milhões. Até julho deste ano, a Contax não abriu nenhum novo site mas planeja a inauguração de três megacentros no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador até o final de 2004. "Estamos operando com 100% da nossa capacidade. Vamos construir novos sites para atender a demanda, preparar o crescimento até o final do ano e manter a atualização tecnológica", afirmou o executivo.

A construção das novas unidades vai gerar mais empregos. Até junho, a companhia abriu 4 mil novos postos de trabalho, ampliando o seu quadro para 32 mil funcionários. Em 2003, a empresa efetivou 10 mil trabalhadores e investiu cerca de R$ 5 milhões em capacitação. Para este ano, a Contax deve aplicar nesta área R$ 6 milhões. "Desde 2001, nenhuma empresa gerou tantos empregos no Brasil como a Contax. Em 2003, fomos a sétima maior empregadora do País", disse.

Nos seis primeiros meses do ano, o número de posições de atendimento da Contax aumentou de 12 mil para 14,8 mil em atuais doze sites, acirrando a disputa pela liderança com a Atento, da Telefónica. "Somos a empresa que mais cresce no mercado. E não nos preocupamos com o ranking", afirmou o executivo.

A empresa da Telemar conquistou cinco novos clientes no período: Xerox, Ticket, Banco Panamericano, SulAmérica e Orbitall. Hoje, a Contax atende vinte e nove empresas. "O crescimento se deve em parte ao contrato com a Orbitall, o maior da história do mercado brasileiro de call center. E, no segundo semestre, será maior o impacto desse acordo", disse o presidente da empresa. "Ainda estamos no meio de um período bom de crescimento. Pouco mais de 70% dos call centers ainda não são terceirizados. Nunca fizemos uma proposta para tirar um cliente do concorrente". (...)

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Contax cresce 61% no primeiro semestre
20/08/04 (publicada no Consumidor Moderno Online em 19/08/04)

A Contax, empresa de contact center da Telemar, fechou o 1º semestre do ano com faturamento bruto de R$ 312 milhões, valor 61% superior ao registrado em igual período de 2003. Ainda nos primeiros seis meses de 2004, a companhia contratou 4 mil novos colaboradores, aumentando seu quadro de funcionários para 32 mil pessoas.

Desde sua fundação, no final de 2000, a Contax é a maior geradora de empregos do Brasil e, em 2003, foi a 7ª maior empregadora do País. No ano passado, a empresa efetivou 10 mil funcionários, investiu cerca de R$ 5 milhões em capacitação de pessoas e ministrou mais de 2 milhões de horas de treinamento. Para este ano, a previsão de investimentos nesta área é de R$ 6 milhões ..

No primeiro semestre de 2004, a Contax conquistou cinco novos clientes - Xerox, Ticket, Banco Panamericano, SulAmérica e Orbitall - maior contrato de parceirização da história do mercado brasileiro de call center. Já o número de posições de atendimento (PAs) em operação aumentou de 12 mil para 14,8 mil nos 12 sites da empresa localizados em Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Distrito Federal.

A companhia, desde sua fundação, é líder de crescimento do setor, sendo responsável por aproximadamente 52% de todo o crescimento da indústria. Este ano, a Contax está investindo um total de R$ 80 milhões, dos quais R$ 6 milhões são para capacitação de pessoas e o restante em infra-estrutura. No segundo semestre, as três unidades da empresa no município do Rio de Janeiro vão ocupar um único prédio, de 13 mil metros quadrados localizado no centro da cidade. Também vai inaugurar seu segundo site na capital paulista e outro em Salvador.

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Contax agrega inteligência às operações de cobranças
12/08/04 (publicada no veículo online Telecom Web em 11/08/04)

Para a companhia, o valor humano deve estar em sintonia com a tecnologia sofisticada.

A Contax iniciou os trabalhos no segmento de cobrança em 2002 e, em março, já contabilizava cerca de 1300 PA's e aproximadamente 2500 operadores destinados a recuperação de crédito. No entanto, a companhia não informa quem são seus clientes nesta área, tampouco divulga números sobre faturamento. "Por se tratar de informação estratégica", justifica Paulo César Salles Vasques, diretor comercial.

"Muito mais do que simplesmente cobrança, a Contax agrega inteligência ao ciclo de crédito do cliente ajudando-o na gestão dos resultados como um todo e no conhecimento do ciclo de cada produto", diz Paulo César. Quanto ao diferencial, a empresa utilizamos uma moderna tecnologia de telecomunicações, garantindo o contato com os devedores através de chamadas telefônicas, voice message inteligente, discadores preditivos e SMS para celulares.

"O Sistema de Recuperação de Crédito garante mais um diferencial no mercado, pois está apto a aplicar todas as estratégias definidas para a maximização do contato com o devedor, seja qual for o canal (Voz, SMS, cartas, boletos, e-mail, etc.). Mas, o grande diferencial, quando se fala de recursos tecnológicos, não é simplesmente tê-los e sim usar a inteligência na aplicação", ensina o executivo.

RH e pessoas

"Dedicamos atenção especial a todo o ciclo de RH - recrutamento, seleção, treinamento, monitoria de qualidade, remuneração fixa e variável, capacitação periódica e feedbacks dos resultados com plano de ação. Nossos negociadores são contratados com perfil de recuperação de crédito e retenção. O investimento total em treinamento no ano de 2003, foi de aproximadamente R$ 4,5 milhões", finaliza Paulo César.

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Número de empregos cresce nas 200 Maiores em 2003
03/08/04 (publicada no Info Online em 30/07/04)

SÃO PAULO - Não foi apenas o faturamento das 200 maiores empresas de tecnologia do Brasil que cresceu em 2003. O INFO200 mostra que o número de empregos também aumentou.

As integrantes do ranking empregaram juntas 242 mil pessoas no ano passado, o segundo melhor resultado desde que a INFO mapeia as 200 maiores do país. Em 2002, o conjunto das empresas do ranking somou 220 mil postos de trabalho.

A maior empregadora desta edição do INFO200 é a Telemar, que tem sede no Rio de Janeiro. A operadora de telefonia fixa e celular fechou 2003 com 37.690 funcionários. A segunda posição ficou com a Contax, da área de serviços operacionais, com 28.032 postos de trabalho.

Veja mais informações sobre os resultados do INFO200 na próxima edição da INFO, que vai para as bancas no dia 5 de agosto.

Débora Fortes, da I

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