Leia as últimas notícias sobre a Contax
> Janeiro > Julho
> Fevereiro > Agosto
> Março > Setembro
> Abril > Outubro
> Maio > Novembro
> Junho > Dezembro

Outubro

A valorização da Ousadia
21/10/2001

Contax conquista Prêmio Top 10 In do Nordeste
17/10/2001

TOP 10 indica os melhores do CE
08/10/2001

A valorização da Ousadia
21/10/2001

Muita gente se supera no desempenho profissional e é mais do que eficiente e educada. Empregado na filial em Fortaleza (CE) da empresa de Telemarketing Contax, que presta serviços à Telemar, Daniel Fabrício de Oliveira Lopes, 17 anos, teve oportunidade de provar que não é um simples operador. Ao atender à ligação de uma usuária, abandonou o script padrão para a sua área e ajudou no salvamento de duas pessoas. “Duas moças socorriam vítimas de um acidente de carro. Localizei os parentes e indiquei o pronto-socorro mais próximo”, conta Daniel. A proeza, continua, o tornou mais valorizado na empresa. A postura de Daniel lhe rendeu o título de Melhor Talento 2001 pela Associação Brasileira de Telemarketing (ABT). Para Humberto Bortolleto, gerente de Recursos Humanos da Contax, Daniel é um exemplo do quanto é importante estar disponível e ter iniciativa. “Esse perfil é identificável já na entrevista de recrutamento. É possível reconhecer o profissional capaz desse tipo de ação”, diz Bortoletto. Denys Monteiro, da consultoria de Recursos Humanos Asap, explica que há uma tendência de gestão em se dar mais liberdade de ação aos funcionários. “Algumas pessoas preferem seguir as regras rigorosamente a arriscar. Hoje, as empresas valorizam mais a ousadia”, diz Monteiro.

O Dia – RJ

Subir

Contax conquista Prêmio Top 10 In do Nordeste
17/10/2001

A conquista foi na categoria Melhor Empresa de Call Center do Nordeste. O evento envolve as melhores empresas e profissionais que atuam no Ceará e Nordeste, nos segmentos de Informática, Telecomunicações e Internet.

A conquista foi na categoria Melhor Empresa de Call Center do Nordeste. O evento envolve as melhores empresas e profissionais que atuam no Ceará e Nordeste, nos segmentos de Informática, Telecomunicações e Internet. A Contax, empresa do grupo Telemar, conquistou o prêmio de Melhor Empresa de Call Center do Nordeste na 2a edição do Prêmio Top10 In, evento que todo ano premia as melhores empresas e profissionais que atuam no Ceará e Nordeste, nos segmentos de Informática, Telecomunicações e Internet. O prêmio foi organizado pela A2 Comunicação & Eventos, com o apoio do Diário do Nordeste, da Iativa e das entidades de classe Sucesu-CE, Assespro-CE e Seitac. O evento que contou com o patrocínio do Banco do Nordeste e da Netmark foi prestigiado com a presença de personalidades empresariais e governamentais ligadas à área de tecnologia no Estado do Ceará. As empresas foram selecionadas por votação via Internet pelo site da A2 (mais de dois mil internautas), seguida de avaliação de folder e portfólio das empresas, além de referência de clientes e uma comissão de jurados que fez a segunda seleção. O objetivo do Prêmio Top10 In é o reconhecimento dos melhores profissionais e empresas que atuam no segmento de tecnologia da informação no Ceará, bem como em toda a região Nordeste. Entre as 15 categorias, a Contax concorreu na de Serviços/Call Center, com a Atento Brasil, Informador 144, Véctor, Domínio e MCIS.

Callcenter.inf.br

Subir

TOP 10 indica os melhores do CE
08/10/2001

O setor de informática, telecomunicações e Internet do Ceará esteve reunido na última sexta-feira, dia 5 de outubro, em Fortaleza, para a solenidade de entrega do prêmio Top 10 In.

A iniciativa do prêmio, que este ano chega à sua segunda edição, visa ao reconhecimento dos melhores profissionais e empresas que atuam no segmento de tecnologia da informação no Ceará, bem como em toda a região Nordeste. Além da premiação em si, o ponto alto do evento foi a divulgação dos resultados, até então desconhecidos mesmo por quem fazia parte da organização do prêmio. A escolha dos agraciados foi feita com a participação efetiva do público através da Internet. Durante cerca de dois meses, qualquer internauta pôde escolher seus candidatos preferidos acessando o site www.a2online.com.br/top10in.

A votação online permitiu a criação de uma lista tríplice em cada uma das 25 categorias do prêmio para empresas, e 10 para profissionais da qual foram escolhidos pela Comissão Julgadora os vencedores. A Comissão Julgadora da segunda edição do Top 10 In foi formada por representantes da Unifor (Randal Pompeu), UFC/Cetrede (Fernando Xavier), UECE (Paulo Farias), Cefet (Cesar Olavo), Secitece (Cleto Prata), Seplan (Sílvia Kataoca), Centec (Jorge Eduardo Fireman), Funcap (Marcos Nogueira), Insoft (Marcos Clayton Fernandes Pessoa), Assespro (Arcelino Mentor), Seitac (José Tavares), Sucesu (Pedro Válber) e Sebrae (Herbart Melo), além dos jornalistas Marluce Aires, do Diário do Nordeste, e Flamínio Araripe, pela Panorama Setorial da Gazeta Mercantil. Após a votação secreta dos membros desta comissão, os votos foram lacrados e o resultado só foi divulgado na noite da última sexta-feira, na solenidade realizada no Ideal Clube de Fortaleza.

O evento que contou com a presença de personalidades empresariais e governamentais ligadas à área de tecnologia no Estado do Ceará. Outro destaque da noite foi a realização do sorteio da viagem à ilha de Fernando de Noronha, com direito a levar um acompanhante. Todos os internautas que participaram da votação do Top 10 In na Internet concorreram à passagem área de ida e volta, traslados de chegada e de saída na ilha, hospedagem em pousada com café da manhã, city tour e passeio de barco, assistência de guias locais e outros brindes. O grande vencedor do sorteio, do qual participaram mais de duas mil pessoas, foi Alexsandro de Sá Maia (CPF:78884527368). O prêmio Top 10 In é uma realização da A2 Comunicação & Eventos, com o apoio do Diário do Nordeste, da Iativa e das entidades de classe Sucesu-CE, Assespro-CE, Seitac e o patrocínio do Banco do Nordeste e da Netmark.

Diário do Nordeste - Fortaleza

Subir